Meu cabelo tipo 4: Queda ou Quebra Capilar?? Entendam a difereça
Image Map

Queda ou Quebra Capilar?? Entendam a difereça



Oláa gente,

hoje vim falar de uma coisa que sempre deixa as pessoas bastante encafifadas. Quem nunca achou que o cabelo estava caindo ou quebrando?? Mas sim, qual a diferença desses dois fatores?? Vamos conhecer...

A queda capilar geralmente se dá pelo acumulo de sebo na raiz capilar, por fungos ou até mesmo por outros fatores que podem influenciar nisso, como a má alimentação, estresse, e em alguns casos, são questões até mesmo genéticas. Já a quebra capilar pode ocorrer por váriiiiiiiiiiiiios fatores, diferente da queda os fios não caem da raiz e sim começam a partir do meio ou até mesmo somente as pontas. Químicas muito fortes podem resultar na quebra, descolorações, e no caso de meninas crespas como eu o nó de fada é o que mais causa a quebra... eu tive problemas com quebra e foi terrível, não por causa das mechas que eu dei, mas sim por causa dos famosos nozinhos de fada, que invadiram meu cabelo de uma hora pra outra e eu não estava mais sabendo lidar com aquela situação, com isso eu resultei cortando, por achar que o cabelo estava feio e sem corte.

Bom eu fico reparado em alguns grupos no facebook as meninas falado: aiii meu cabelo não cresce. Será que realmente é o cabelo que não cresce ou ele está quebrando em excesso?? Muitos tônicos capilares, prometem acabar com a quebra capilar mas, nem sempre isso é possível, já que a quebra ocorre nos fios e não na raiz capilar, ou seja os tônicos podem evitar a queda não a quebra. O que evita a quebra é a hidratação constante dos fios, pois dessa forma os cabelos tornam-se mais maleáveis e mais flexíveis, dessa forma menos susceptível a quebra.

Não Adianta querer que o cabelo cresça estando TODO QUEBRADO!!!!!

Então vamos cuidar gente... Primeiro passo se o cabelo estiver quebrando, é você dá um corte legal nos fios e começar sessões de hidratação e reparação capilar, não adianta fazer 1 reconstrução por semana e não hidratar, porque da mesma maneira o cabelo só vai ficar mais fraco e quebrar mais ainda. Sugiro começar um cronograma capilar baseado nas necessidades do seus fios no momento. Precisa fazer o cronograma a vida toda?? rs NÃO, mas acho que no minimo uns 3 meses já dá um help nos fios! 
Dessa forma os fios vão crescer saudáveis e bastante lindos.

Use e abuse de alguns tônicos e receitas caseiras para queda capilar, um que eu estou usando e abusando é o alumã, mas existe outras ervas muito boas que evitam a queda, como massagens com óleos na raiz, como: o de rícino, de alecrim e até mesmo o de coco, além de outros que estimulam bastante o crescimento e combatem a queda capilar, além de serem ótimos fungicidas, que é um problema que agrava bastante a queda.

Vamos cuidar dos fios gente??? Sem esquecer que uma alimentação saudável e exercícios constantes também ajudam na saúde dos fios, pois o processo não é só externo, os fios vem de dentro gentee.

Espero que vocês tenham gostado da postagem, fiquem com Deus!!

Beijãaaao

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *