Meu cabelo tipo 4: Se assuma ser crespa e MASSA!!
Image Map

Se assuma ser crespa e MASSA!!

Oii Gentee

Se eu soubesse que ser crespa era tao bom, eu tinha me assumido a muitos anos atrás, porque pense numa coisa gostosa, você tocar em seus fios e sentir a sua verdadeira textura. É uma delicia incomparável meninas, só quem já fez o BC sabe.
Mas, eu não me arrependo de ter relaxado o meu cabelo senão, eu não daria valor ao cabelo lindo e bem cuidado que tenho hoje em dia.
Gente ser CRESPA é se amar, foi-se o tempo que a palavra pixaim me amedrontava ou me fazia ficar triste, hoje eu tenho ORGULHO de ser Crioula!!!


Vejo muitas meninas com medo da  transição e mais que isso com medo do BC (BIG CHOP), o que eu indico a vocês meninas é pensarem se estão com receio porque realmente tem medo ou se o receio de vocês é com o que o namorado, familiares e amigos iriam pensar. Se o caso, for esse ele é muito mais sério do que parece, porque nesse caso você precisa de alguém que auto reafirme o quanto você e bela. Mas se de fato é você que dita as regras do seu corpo e possui uma auto estima sempre feliz com vida, no início do BC pode até ser difícil, mas com certeza você vencerá todas as barreiras e obstáculos que vinher na sua frente.
No inicio, parece que caímos em outro mundo rs Pois o mundo crespo, é muito mais diferente que o liso, não resolvemos nossa vida com uma simples prancha ou com um progressiva. O nosso cuidado não se resume mais, apenas ao salão e sim passamos a ser caseiras haha.
Se ser crespa gasta mais ou menos do que ser alisada eu ainda estou a pesquisar, mais sei que se eu não fosse crespa, não teria conhecido o cronograma capilar, santo cronograma... e ai meninas o que seria de nosso belo, sem: umectação, hidratação, nutrição e reconstrução?? Fora que aprendemos a fitar os fios e todas as belezas que uma texturização faz conosco, porque antes eramos somente uma mulher no máximo duas, hoje posso ser quantas mulheres quiser, com o leque de texturizações no fio, fora que o mesmo método pode me dá variados tipos de fios!! (particularmente eu AMOO).
Então, meninas

Beijos Crespos e Fiquem com Deus!!

2 comentários:

  1. Amooooo ser crespa, aaaamoooo minha textura, meus cachos, TUDO! Eu fiz meu BC mas ainda não postei no blog, assim que der eu posto tudinho! Essa imagem é pra mim, né? Só pode! hahaha Agora eu vou esperar meu cabelo ficar grandão assim que nem o seu, pq lindo ele já é! :)
    Amei o post! Ser crespa nos define.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha Maíra você é uma linda mesmo e ser crespa é amooor <3 beijooos

      Excluir



Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *