Meu cabelo tipo 4: Tipos de Cortes para Cabelos Crespos
Image Map

Tipos de Cortes para Cabelos Crespos

Olá meninas, como vão?
Como eu prometi a algum tempo atrás eu vou começar a fazer posts no blog com as sugestões de vocês, e dependendo da sugestão também terá vídeo no canal \o/\o/\o/ Então, se você tem vontade de me sugerir algum tem é só deixar aqui a abaixo ou me enviar em algumas das minhas redes sociais que eu terei o maior prazer de pesquisar e elaborar um post bem bonito e o mais completo possível para você.
O post de Hoje foi sugestão das lindas: Carlota Joaquina e Silvia Balbino, elas deram a sugestão lá na minha Fan Page! Se você ainda não participa é só clicar AQUI.

Bom, o que eu percebi procurando algumas dicas de cortes para trazer para vocÊs, foi que quando você pesquisa algo desse tipo, a maioria das modelos que aparecem para nós são as meninas de cabelo cacheado/ondulados, é muito raro você ver aquele cabelão Crespãao, salvo em sites e tumblrs americanos, fora isso o que o Brasil nos apresenta são cachos e que na sua maioria tem um grande comprimento. Será, que eles acham que não cortamos o cabelo? rsrs

Quero esse crespo pra mim 

Por isso o post vai ser um pouco diversificado e eu vou trazer cortes de meninas tipo cachos mais abertos também mas, que podem simplesmente se adequar ao seu tipo de cabelo sem nenhum problema :)
Acho engraçado que antes na maioria dos salões que eu ia as "criaturas" só queria cortar o meu cabelo, no que elas chamam, "corte black power"... ele possui a base arredonda e curta e o topo pela mesma forma, pois para algumas quem tem cabelo como o meu só quer usar ele arredondado (será isso mesmo??)

Sou alouka dos corte e vou mostrar para vocês alguns que eu já tive no mu cabelo e depois as sugestões da internetê, pode?

Camadas com a base mais curta <3


Base arredondada com lateral curta e topo maior

Melhor corte Ever que eu já fiz!! Não reparem o fundo da foto, porque tirei na rua mais amei essa foto rs

Poderia mostrar outras fotos também, mas chega de mim né gente?? rsrs




As curtinhas de plantão amam <3
Esse com uma base bem curtinha, é ótimo para meninas que querem nuca amostra :)


Sou apaixonada nesse corte e já me inspirei nele uma vez e ameeei



Meninas posso ser sincera com vocês? Para mim corte de cabelo, assim como tatuagem, piercing e afins, estão muito ligados a personalidade e muitas das vezes até em o que a pessoa quer transmitir para quem a está vendo. Com isso, corte também é uma coisa muito pessoal. O que eu sugiro é que você vá a uma cabeleireira de confiança já com uma ideia do corte que você quer, pesquise muito sobre isso.

Cate inspirações na internet, inspirações com blogueiras e etc, mas adapte ao seu cabelo e como ele se comporta, tem cabelo que arma mais, tem cabelo que arma menos... uns tem mais volume outros menos... tem meninas que gostam do cabelo pra cima, outras gostam pra baixo... note tudo isso na hora de fazer um corte, converse  muito vá cheias de perguntas e não tenha medo de perguntar. É melhor fazer algo consciente do que depois fazer e não gostar, e ter que conviver com aquele corte até que o cabelo cresça novamente, ou simplesmente tomar pavor de tesoura como algumas meninas possuem...

Bom meus amores, eu espero que tenham gostado desse post e deixem as sugestões de vocês ai embaixo. Mostra pra gente o seu corte, vou amar ver :)

Beijos e Fiquem com Deus!!

4 comentários:

  1. Rose! Que post massa! Tenho muita dúvida com relação aos cortes pro nosso cabelo. O meu é sem corte rs, faz um tempo que não corto. To criando coragem pra cortar ainda rs. Beijo linda!

    ResponderExcluir
  2. Também gostei muito do post!
    Tirei o rastafari agora depois de dois anos usando direto pra deixar o natural crescer e estava a procura de cortes para o tipo quatro. Muito legal trazer essas opções para as crespas!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Mil beijos Rose! E parabéns pela simpatia viu.
    Muito bom o post, vem a calhar ;)

    ResponderExcluir



Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *