Meu cabelo tipo 4: Review: Linha de Nutrição - Banana e Menta da ECOLOGIE
Image Map

Review: Linha de Nutrição - Banana e Menta da ECOLOGIE


Pense numa resenha pedida tanto no blog, quanto no canal? Pensou? Foi essa da Linha de Nutrição de Banana e Menta da Ecologie que recebi da Bril cosméticos lá na Beauty Fair, e como vocês pediram tanto eu corri e comecei a testar para trazer a minha opinião sincera para vocês, do que achei do produto e se realmente ele é tão bom como imaginamos.

A Bril Cosméticos está conosco há algum tempo, o grupo é responsável pelas marcas de cabelo que conhecemos: Ecologie e  Joy fora as outras de cuidados.
Mas, vamos deixar de enrolação e partir para o que vocês mas, gostam de saber, a minha opinião sobre esse kit, gostaria de deixar registrado aqui, que toda a linha possui uma fragrância incrível vocês sabem que eu não resisto a uma boa fragrância né? Já ganha meu coração.. mas, além do cheiro ser bom a qualidade deve ser idem não é mesmo? Então, vamos para os produtos:

O Shampoo:



O shampoo é amarelinho como toda a linha. Não é testado em animais como a maioria dos produtos da marca, e não possui parabenos e silicones o que é ótimo não é mesmo?
Mas, infelizmente ele não é liberado para quem faz a técnica Low poo ou seja, ele contém o danado do sulfato. Sinceramente eu não compreendo algumas marcas que toda a linha é liberada menos o shampoo :(
Acho que deveriam liberar tudoo!! É o caso da Ecologie as linhas são todas liberadas para low poo, mas, o shampoo possui sulfato.


O ponto positivo, é que o shampoo não é tão agressivo aos fios apesar de conter sulfato, eu usei algumas vezes e meu cabelo não ressecou muito, sinto até que dá uma nutrida legal e que se não tivesse o sulfato seria mil vezes melhor :)


Ele é um amarelinho meio perolado, e possui uma consistência grossinha, e que pouca quantidade rende muito aos fios e espuma bastante, proporcionando uma grande limpeza ao couro cabeludo. Ahh e o cheirinho é bem gostoso.



O CONDICIONADOR:



Quem me acompanha desde, o inicio sabe, que eu adoro os condicionadores da Ecologie, eles são bastante consistentes e com um poder altamente hidratante ou nutritivo dependendo da linha que usar. esse condicionador de Banana e Menta da Ecologie, é liberado para quem faz low poo, e não contém parabenos ou silicones em sua formula.
Gostei de usál-lo como base para hidratação pela consistência que ele possui, mas sinto que se você tem um cabelo que não precisa tanto de nutrição deve tomar um pouco de cuidado com ele por conta do seu alto poder nutritivo. Eu sentir que ele nutriu meu cabelo bastante tanto que reduz mais o volume. Meu cabelo adora nutrição, mas sei que cada caso é um caso, e uma menina de cabelo liso por exemplo deve moderar um pouco no uso dele, e talvez intercalar com outro condicionador.

A composição dele:


Apesar da água ser o primeiro componente do produto, ele é bastante grossinho e desliza muito bem nos fios, tornado fácil o desembaraçamento dos cabelos na hora de condicionar.


A MÁSCARA:




A máscara é muito boa mesmo gente, SUPER NUTRITIVA . Se o seu cabelo está precisando de uma boa hidratação a máscara é essa. Fora que ela é liberada para quem faz a técnica low poo, ou seja, livre de sulfatos, parabenos e óleo mineral, o que significa que ela estará tratando o seu cabelo de dentro para fora :)


Diz, que é uma máscara de 3 minutos e possui uma ação rápida... é obvio que não deixei apenas 3 minutos nos meus fios, pois esse tempo não levo nem para passar mecha a mecha rs.
Deixei agir 30 minutos e depois enxaguei...


Adorei realmente o uso desse produto vale super a pena, e custa em torno de uns R$ 25,00 reais, não é tão cara pela qualidade excelente que possui. Indico principalmente para as meninas que hidratam o cabelo apenas 1 vez na semana, pois ela nutre tanto mais tanto, que nem precisa acrescentar óleos, pois no meu cabelo ela tira até um pouco do volume de tanto que nutre.


Tem uma ótima consistência, e muita emoliencia para enluvar os fios. Gostei bastante gente, no meu cabelo rendeu umas 5 aplicações, achei legal.


Beijos e Fiquem com Deus!!

2 comentários:

  1. Não conhecia essa marca, mas gostei bastante de ler a review. É bom ver que as marcas vão apostando neste tipo de conceito e que vão testando menos em animais :)

    Beijo
    Daniela
    Blog Cidade do Pecado | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  2. Oi Rose nossa você está de parabéns , é muito presente em suas redes .
    Posso dar uma sugestão que inclusive serve para mim também porque eu nunca faço kkkkk
    Coloca o resultado do cabelo na resenha ( eu também esqueço).rs
    Fiquei curiosa com essa linha
    Beijos

    ResponderExcluir



Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *